Thursday, February 28, 2013

Bem-vindo ao meu pesadelo

Resenha do livro ''Bem-vindo ao meu pesadelo''



Resumo do conteúdo da obra:
Este livro retrata o bullying, que está cada vez mais aumentando, não somente na escola. A história do livro é sobre um adolescentes que vira vítima de bullying e tem medo de contar aos pais, então ele fica aturando as ''brincadeiras'' dos Bad Boys.
Tiago é descendente de poloneses e é muito inteligente. Ele é considerado ''o estranho'' da classe, só por causa de sua aparência. Ele começou a sofrer bullying não só pelos alunos, mas também pelos professores que o olhavam de uma maneira diferente. Com o tempo as brincadeiras começaram a aumentar. Todos da escola sabiam o que os Bad Boys faziam com Tiago e alguns outros alunos, mas todos tinham medo de contar porque poderiam acabar se tornando mais um alvo dos Bad Boys.
Será que Tiago não aguentará mais e irá contar toda verdade? Ou algum aluno irá contar? Leia para descobrir!
Eu indico o livro porque ele retrata um assunto muito importante e sério, que acontece constantemente nas escolas. Eu acho que o autor escreveu o livro com o objetivo de conscientizar as pessoas.

Ficha Técnica:
Autor: José Teles
Título: Bem-vindo ao meu pesadelo
Editora: Bagaço
Edição: 2011
Número de páginas: 84 páginas
Preço sugerido: R$ 25,90

Postado por Stéfane Coligny

1 comment:

  1. Stéfany,

    Um bom texto,parabéns!
    Apenas uma pequena observação pertinente: o bullying só acontece entre pares.

    Beijo!

    ReplyDelete